segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Adultecer

   Nas minhas férias, logo após completar 18 anos, passei uns dias na praia. Estava meio encucada com a ideia de estar ficando velha...
    Por ter ido viajar a praia, local onde passei praticamente todas as férias da minha infância, lembrei de quando era criança... De como adorava o mar, se me deixassem ficava o dia inteiro na água e de como eu ficava brava com os adultos que não queriam brincar comigo lá. Sempre pensava: “quando eu for adulta, vou continuar assim, brincando no mar com as outras crianças. Não vou virar essa ‘coisa’ chata...”
    Porém, agora, uma infância inteira passada e uma adolescência quase chegando ao fim, não tenho a mesma vontade de entrar no mar...
    Meu primo e meu irmão insistem para eu entrar com eles... Mas eu só quero tomar sol.
    “Não, não... Será que estou envelhecendo?” Penso.
    Mas, como uma resposta, uma vontade súbita de entrar no mar me abate. E eu vou com eles. Nado, mergulho, me divirto... Até brinco.
    Que confusão toda essa?... Isso deve ser “adultecer”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário