domingo, 5 de dezembro de 2010

Socialismo – uma ideologia, várias versões


                Socialismo. Há pessoas que falam que é uma ideologia onde só ocorre com ditaduras, como no caso de cuba e que seus adeptos não sabem discutir.
                Tem quem diz que esse sistema de ideias não irá dar certo, pois os pobres irão se acomodar e receberão dinheiro sem fazer nada.
                Especulam que o país ficará estagnado.
                Eu digo que é puro pré-conceito, e, que para mim, é a forma de governo mais correta e igualitária, pois prega que TODOS tenham os mesmos direitos.
                Só, que, como sempre, o homem imperfeito, estraga uma ideologia perfeita, convertendo seus ideais e o transformando em algo totalmente ao contrário do que é...
                Socialismo. E você, o que pensa disso?

2 comentários:

  1. Essa história de acomodação é bem discurso de burguês! No socialimo é pregado a igualdade aos meios de produção, não é que o vagabundo receberá a mesma coisa que o trabalhador... e sim que o vagabundo e o trabalhador terão as mesmas oportunidades... cabe a cada um mostrar seu desempenho! o Sistema capitalista prega o consumismo desenfreado! onde os meios de produção estão da mão da elite do país, empresários e investidores! agora, como o empresário fica rico, se ele trabalhasse ganhando um salário mínimo!?

    ResponderExcluir