sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um conto de fadas diferente


                Muitas pessoas acreditam que na vida só se encontra um único amor verdadeiro, sua alma gêmea. Que quando se ama, descobrimos a nossa cara metade. Que os dois, se transformam em um só.
                Mas será que é isso mesmo? Será que nós já não somos completos? Será que a gente não pode encontrar pela vida vários amores? Será que se o relacionamento acabou, significa que não houve amor?
                E quem foi que disse que tem que ser assim? Quem foi que falou que o seu conto de fadas tem que ser que nem os das histórias?
                Para mim, não existe essa história de perfeição... De achar a outra pessoa completa. Isso não é amor... Isso já é paixão!
                Amar é quando você enxerga todos os defeitos do outro, e mesmo assim, aceita e respeita. É quando duas pessoas se somam, e não se subtraem...
                Além de tudo isso, eu acredito sim, que podemos encontrar mais de um amor, depende da fase da vida... E quando o relacionamento não deu certo, não quer dizer que o amor não existiu e que ele tenha morrido.
                Tenho uma teoria que diz que quando você termina um namoro ou um casamento o amor fica dentro de você ainda, e ele não acaba nunca... Aos poucos, ele vai se transformando em outro tipo de amor, como amizade, por exemplo. Ou não.
                Penso, também, que temos que ser mais independentes quando estamos namorando, ou quando casamos. A maior parte das pessoas fazem do outro a sua vida. E tudo gira em torno dela. Acabamos limitando a nossa existência. Esquecemos que o mundo é bem maior do que isso! Olvidamos de nós e vivemos para o outro. Por causa disso, muitas vezes, achamos que a pessoa é uma propriedade nossa.
                Isso acaba desgastando o amor. Cada um é um ser diferente, com atitudes e pensamentos distintos do seu. Ele não vai fazer, gostar e agir da mesma forma que ti. Em qualquer relação tem que ter LIBERDADE. Cada um é dono de si mesmo.
                Não estou diminuindo o amor, eu só acho que nós lidamos errado com ele.
                O amor tem que ser uma coisa leve, sem sofrimentos, sem tristezas. Tem que ser um sentimento que te deixe feliz, não pode ser egoísta.
                O amor é mágia e só é bem aproveitado, quando bem vivido.

Um comentário:

  1. hummm.....se aprofundando nas questões do amor, heim? Muito legal...amar é um grande aprendizado para se amar verdadeiramente

    ResponderExcluir