sábado, 4 de setembro de 2010

DEIXE A BORBOLETA VOAR!


               No lugar onde vivo existem pessoas de estilos, jeitos, atitudes, pensamentos, ideais e conceitos distintos. Tem gente gorda, magra, feia, bonita, legal, chata, boba, alegre, triste... Enfim, todas são muito diferentes, mas nós temos algo em comum: usamos máscaras, andamos maquiados!
                Não estou falando que o tempo todo somos o que não somos ou que representamos constantemente, porém boa parte da nossa existência, principalmente dessa geração, vive-se para agradar as pessoas e muitas vezes atuamos de um jeito que não é o nosso, simplesmente para sermos aceitos na sociedade.
                E nesse teatro diário, mentimos somente para não parecermos estranhos, defendemos ideias que não acreditamos apenas para pensarem que lutamos por uma boa causa, usamos roupas que todos utilizam só para nos sentirmos iguais. Ou você já viu alguém indo de pijama ao shopping porque é confortável? O que quero dizer é que no nosso cotidiano não vemos a maioria das pessoas terem uma escolha incomum, é geralmente a que a sociedade impõe.
                Apesar de sermos uma população cada vez mais massificada, não nos unimos para ajudar a aprimorar o desenvolvimento do planeta.  Estamos em uma era que todos falam que se precisa respeitar o outro... Em uma era que temos quase obrigação de “mudar” o mundo.  Mas sempre caímos no mesmo ciclo vicioso: falamos, falamos, falamos, e, agir que é bom, nada!
                Pare para pensar. Quem nunca falou que devemos fazer caridade, não ter preconceito, amar o próximo e ajudar a deixar o lugar onde vivemos melhor? E quem realmente já fez isso?
                E, de novo, entra a questão da maquiagem. Todos nós escondemos as nossas imperfeições para parecermos ao outro mais belo. Algumas vezes, somos por dentro uma coisa, porém nossos atos nos contradizem.
                Não estou condenando essas atitudes, longe disso. Todos nós ocultamos o nosso verdadeiro eu e em grande parte das ocasiões é pelo medo. Medo do que vão achar de você. É como se estivéssemos preso dentro de um casulo, nos protegendo do mal. Depois de todo tempo querendo se libertar, você cria coragem e se solta dessa prisão, mostrando a linda borboleta que você tinha acobertado.
                Por isso, não desanimo e acredito no ser humano, cogito até, que TODOS têm um lado bom por baixo da pesada máscara.
                Além disso, existem aquelas pessoas que apenas usam uma leve maquiagem e fazem um bem danado.  São nessas pessoas que devemos nos espelhar. Pessoas que não tem receio de assumir quem são, de ajudar, de falar, de agir e principalmente de não se importar se vai ser acolhida em tal grupo, se vai ser convidado para alguma festa ou se vai receber vários parabéns no dia do seu aniversário.
                No lugar onde vivo existem pessoa de estilos, jeitos, atitudes, pensamentos, ideais e conceitos distintos. Tem gente gorda, magra, feia, bonita, legal, chata, boba, alegre, triste... Enfim, todas são muito diferentes, mas elas têm algo em comum: querem o bem e o melhor para o lugar onde NÓS vivemos.

3 comentários:

  1. amei o texto! estou seguindo seu blog! bjks

    ResponderExcluir
  2. oi Naa... li seu texto.. ficou muuuitoo bom.. seu caminho esta sendo construído...ehhh.. depois me passa os outros.. bjssssss aline

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por estar se mostrando....buscando sua singularidade. Vou ficar ansiosamente esperando suas reflexões sobre a vida. Abração do papai....rsrs

    ResponderExcluir